Fotografei a Márcia e o Adilson, graças ao pedido da filha do casal, Maju.
Ela quis presentear os pais, que naquele ano (2021) completariam 25 anos de união.
O que me impressionou nesse ensaio- além da sintonia do casal e do bom gosto com a decoração da casa- foi a intenção das fotos ser um presente dado pela filha.
A filha escolheu a fotografia para eternizar a união dos pais, na casa onde eles vivem e no lugar mais cheio de memórias afetivas e histórias carregadas de significado.
Talvez quem vê de fora só irá enxergar as belas fotos, que fiz do casal, mas pra quem está inserido no contexto da história de vida da Márcia e do Adilson, saberá enxergar o significado por trás desse pedido: amor, que transborda deles... que une não apenas o amor de casal, mas de pais e filha.
Fazer esse ensaio me trouxe uma nova visão do meu trabalho, trouxe o significado que tanto procurava nesses anos todos: a fotografia é o maior legado que podemos deixar para quem amamos.
E esse é o poder da fotografia: dizer sem usar palavras, o que só ela pode expressar; o que só ela pode guardar: as nossas memórias com quem amamos.
Desejo muito que você, caro leitor, pegue emprestado as minhas lentes e enxergue essas fotos com a mesma poesia, que eu vi cada cena em cada cantinho da casa deles.